-->

O que fazer quando o Ok Google não funciona?

Basta dizer as palavras"Ok Google" para ativar o Assistente em seu aparelho. Mas infelizmente às vezes, o assistente digital não entende as nossas palavras . O que fazer quando o ok Google não funciona?


Primeiro passo: verificar conexão Wi-Fi ou dados móveis 


O Assistente do Google, para realizar seus serviços, precisa estar conectado à internet. Pode parecer bobo e óbvio, mas às vezes todos nos esquecemos de ativar o Wi-Fi ou vezes o pacote de dados acaba. Esse é um dos principais motivos pelo qual o "Ok Google" não funciona em seu aparelho.


Verifique se o "OK Google" está ativo.


 Para fazer isso siga os seguintes passos;



  • Mantenha pressionado o botão Home.

  • Se você não ouvir a mensagem  "Olá, como posso ajudá-lo?" significa que o assistente do Google não está ativo.

  • Agora abra o aplicativo do Google.

  • Clique nas três linhas horizontais no canto superior esquerdo.

  • Selecione  Configurações> Voz> "detecção de "ok google"> Em qualquer tela> PróximaFale Ok  por 3 vezes  e pronto.


Além disso, selecione a opção  "Desbloquear com o Voice Match" para em qualquer momento ativar o Assistente mesmo quando a tela estiver desligada .


Ok Google


Você definiu o idioma certo?


Certifique-se de ter definido no menu o idioma português (ou o idioma que preferir) como idioma padrão:



  1. Abra o aplicativo do Google.

  2. Vá para Configurações> Voz> Idioma .

  3. Selecione os idiomas que você deseja interagir com o Assistente (o assistente do Google pode detectar automaticamente o idioma com o qual você está falando).


Um pequeno conselho: acesse  Configurações> Voz> Reconhecimento de fala off-line  para fazer o download de um novo pacote de idiomas ou atualize os já disponíveis.


Verifique se há novas atualizações para o assistente


 O  assistente pode precisar de uma atualização. Abra o Play Store para o Google  procure pelo assistente  do Google e clique  em AtualizarSe você não ver a opção "Atualizar" isso  significa que você já tem a versão mais recente.


 

Redefina o modelo de voz


Esse até parece um procedimento muito difícil, mas é simplesmente uma questão de ter que registrar novamente o comando " Ok do Google " para que o Assistente  trabalhe bem.


Agora siga os passos explicados no segundo parágrafo para completar o registro do comando "Ok Google"  novamente  (eu aconselho você a escolher um local silencioso).


Se você usa um Samsung, desligue o Bixby


Deixe-me ser claro, é oficialmente possível ter os dois assistentes de voz ativos no celular. Às vezes acontece que o Assistente faz os birra (seria inveja?) E não responde ao comando" Ok Google" quando o Bixby também está ativo no mesmo dispositivo.


Portanto, se você usar um celular da Samsung e o comando "OK Google" não funcionar, tente desativar o Bixby (ou S Voice) acessando o aplicativo dedicado e pressionando o ícone por alguns segundos antes de clicar em  Desativar .


Verifique o microfone do telefone


O problema pode estar escondido no microfone do seu celular, ele é essencial para usar o Assistente. Abrindo o aplicativo do Google, você pode ver à direita o ícone colorido do microfone: se estiver uma linha sobre ele isso indica um possível problema com o microfone. Certifique-se de que não esteja obstruído.


Em alguns casos, os aplicativos em segundo plano podem ser o problema: se houver muito ruído, isso pode impedir a recepção do comando Ok Google pelo microfone.


Você já tentou reiniciar o smartphone?


Se você é um usuário do Android por muito tempo, você sabe que a reinicialização do dispositivo é muitas vezes uma solução fácil para muitos e variados problemas. Se o comando Ok do Google ainda não funcionar e você já tiver verificado todas as soluções acima, tente reiniciar o dispositivo e, na inicialização, repita a palavra mágica novamente.


Enviar feedback para o Google


Se o problema persistir, no e fórum oficial da Pesquisa do Google e do Assistente não encontrar qualquer solução para o problema, você só precisa incomodar o Google enviando seus comentários. Para fazer isso:



  1. Abra o aplicativo do Google.

  2. Abra o menu no canto superior esquerdo e clique em  Enviar feedback.

  3. Relate o problema encontrado e não se esqueça, se possível, de enviar screenshots para ajudar a equipe de suporte a resolver o problema o mais rápido possível.


Você costuma ter problemas com o Assistente? Em caso afirmativo, qual é o problema mais comum que você encontrou até agora?


author

Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia consequuntur magni dolores eos qui ratione voluptatem sequi nesciunt.

Postar um comentário