-->

como fazer root moto g1 - Root no Android

Nesse tutorial vai ser ensinado como fazer root moto g1 e permitir que seu dispositivo tenha acesso a recursos que antes o SO não permitia que fossem acessados. 


fazer root moto g1 é um procedimento bem simples, porém é preciso que se tome bastante cuidado e que o tutorial a seguir seja seguido rigorosamente.


Veja Também: como fazer root no lg k4


 


O que é root e pra que serve ?


O root do Android é muito comentado pelos especialistas no sistema por proporcionar mais liberdade e funcionalidades para a plataforma. Porém, embora os benefícios tornem o recurso bem atraente, ele vem acompanhado de alguns problemas e dificuldades que podem não valer a pena para qualquer usuário. Confira, então, quais são as verdadeiras utilidades do root do Android e se ele é útil para você.


Em sistemas operacionais com base no Unix/Linux, como o Android, o root representa a possibilidade de se utilizar a plataforma como um superadministrador. Isto significa que um aparelho "rootado" tem acesso total ao sistema, sendo capaz de realizar funções e de acessar aplicativos que não estão disponíveis quando ele está "fechado".


Quando se utiliza o Android como um superadministrador passa a ser possível, por exemplo, excluir aplicativos de fábrica - como apps instalados pela operadora ou pela fabricante do modelo -, instalar ROMs alternativas que trazem funções e aparência diferentes ao sistema, além de usar aplicativos exclusivos para aparelhos rooteados.


Fonte :  Techtudo


Para fazer o desbloqueio de bootloader siga o link abaixo:


Como desbloquear o bootloader do Moto G 


Downloads:



Como fazer root moto g1


Fazendo root...



  • Copie e cole o arquivo do SuperSU para o armazenamento interno do celular e o desconecte, em seguida ligue-o no modo bootloader (vol. para baixo + power) e recolocando o cabo USB.

  • Clique dentro da pasta “Install Recovery & Root 5.1 Moto g 1” com o botão direito do mouse e segurando o botão Shift, em seguida clique em “Abrir janela de comando aqui”.

  • Digite o comando na janela de comando do DOS: fastboot flash recovery recovery.img

  • Seu celular irá lhe mostrar o Modo Recovery CWM.

  • Clique em “Install Zip”.

  • install zip from sdcard >.

  • “0” representa memória interna e “1” a externa ou microSD. No nosso caso digamos que salvei o SuperSU na memória interna então ficará assim: install zip from sdcard > 0 > SuperSU v2.65.zip

  • Selecione o SuperSU e instale.

  • Em Wipe data/factory reset, faça uma limpeza geral.



  • Wipe Data/Factory Reset: Apaga todos os seus dados pessoais e o sistema volta ao estado original.

  • Wipe Cache Partition: Através desta opção apagamos a memória de cache. Os arquivos de cache são utilizados frequentemente para acesso rápido. Nenhum dado pessoal será excluído.

  • Wipe Dalvik Cache: No Dalvik Cache está localizada uma árvore de diretórios de todos os programas armazenados. Além disso, você pode armazenar endereços e outros gráficos. Este método é ótimo para aplicativos que ocupam muita memória RAM, já que parte deles vão para a memória interna. Fazendo o Wipe Dalvik Cache você não perderá nada que está salvo (contatos, game save…), mas estabilizará o aplicativo para a nova versão, em relação à compatibilidade com a anterior.



  • Depois, utilizando as teclas volume (+) para cima e para baixo (-) volte a tela inicial em “+++++Go Back+++++”

  • selecione “reboot system now”

  • Agora seu Moto G1 primeira geração está Rooteado!


como fazer root moto g1


Lembre-se que com o seu aparelho estando roteado você têm bem mais facilidades e utilidades com ele. Porém, é um processo arriscado e o site e nem os seus colaboradores se responsabilizam por qualquer erro, dano ou outro empecilho que venha a ocorrer com o seu dispositivo móvel.


Então, faça por sua conta em risco.


Nos do site agradecemos sua e visita e pedimos que em caso de qualquer duvida ou sugestão entre em contato com a gente. E qualquer duvida sobre o artigo sinta-se a vontade para comentar e expressar algo que desejo nos demostrar, seja um elogio ou uma duvida!

author

Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia consequuntur magni dolores eos qui ratione voluptatem sequi nesciunt.

Postar um comentário